Resoluções 2016
dezembro 29, 2015
Nunca fui menina de fazer as tais resoluções para o ano seguinte. Comer as tais doze passas, pedir os tais doze desejos. Nunca. Se por um lado nunca sabia o que pedir aquando das doze badaladas, por outro lado sempre fui muito racional e sabia que não era por pedir isto ou aquilo que os desejos se realizavam. Então deste muito nova aprendi a não desejar nada nesta data.
Sempre tracei os meus objectivos anuais, durante os muitos anos de estudante esses meus objectivos eram traçados com o começar do ano lectivo. Mesmo que nem todos os objectivos fossem relacionados com a escola/faculdade, era sempre nessa altura que eu os traçava.
Recentemente e depois de ponderar e perceber o que é isso dos objectivos a curto e longo prazo, que queremos para nós, alterei a altura em que traço os tais objectivos. O meu aniversário passou a ser da data de uma retrospectiva anual. O que aprendi? Onde errei? O que conquistei e o que ficou por conquistar? Onde me superei? Cresci? Qual é o próximo passo? E como o posso atingir? Onde posso melhorar e como me proponho a fazê-lo? São algumas das, muitas, perguntas a que dou resposta na minha retrospectiva anual, que à uns anos para cá ocorre em pleno Agosto. E por este motivo a passagem de ano, não passa de um festejo sem qualquer significado para mim.
16 comentários
Concordo totalmente contigo.
ResponderEliminarQue consigas realizar tudo o que queres :)
ResponderEliminarEu antes pedia os desejos só naquela de não perco nada. Mas já à uns anos que me deixei disso. É que nem gosto de passas ahah
ResponderEliminarE faz muito mais sentido fazer as resoluções no dia de anos.
Nunca peço 12 desejos e todos os anos peço o mesmo. Acho importante termos objetivos e traçarmos metas, mas isso tem que ser trabalhado ao longo do ano
ResponderEliminarEu acho que é importante desejar e estabelecer objectivos, escrevê-los até...agora se é na passagem de ano, no Natal ou na Páscoa, é indiferente!
ResponderEliminarNão costumo de comer as 12 passas, porque como tu, nunca sei o que pedir e acabam sempre por se repetir. Gosto de ter objetivos mas vou formulando e alterando-os consoante o ano
ResponderEliminarEu também não dou muita importância à passagem de ano...
ResponderEliminarEu como sempre as passas! Desde pequenina que é tradição, apesar de saber que não são as passas que definem o meu caminho ou as minhas atitudes ;)
ResponderEliminarBom Ano! *
Gosto da tua forma de pensar :D
ResponderEliminarBom ano querida
Espero que tenhas um ano muito bom, que 2016 te traga coisinhas boas :)
ResponderEliminarTal e qual a ti :)
ResponderEliminarR: Correu sim, ele já está quase a 100%
Eu também não ligo à passagem de ano. Sinto-me exactamente igual mesmo depois do passar da meia-noite. Aliás... não há qualquer motivo para me sentir diferente! Como sempre as 12 passas mas peço sempre desejos muito realistas. Normalmente são coisas pelas quais já estou a lutar. De outra forma não faria sentido.
ResponderEliminarIdentifico-me imenso com esta publicação. Os meus objectivos são sempre traçado na altura em que começa a escola e faço anos (faço anos em setembro, por isso coincide), porque é nessa época que para mim um novo ano começa realmente.
ResponderEliminarEste ano também não fiz desejos nem nada disso... Se bem que sinto que o ano novo é sempre um incentivo para melhorar, mas também acaba por ser só um festejo
ResponderEliminarFeliz Ano Novo :D Espero que tenhas um 2016 brutal! *
ResponderEliminarBom ano querida :D tudo de boom!! *
ResponderEliminar