It's a black maxi dress and 43% off, please

julho 20, 2017

E depois de um white maxi dress, porque não um black maxi dress? Ou um flare dress? A questão não é qual deles eu gosto mais, a questão é... qual deles eu sentir-me-ia mais confortável a usar? Eu adoro vestidos, acho que todas nós gostamos de vestidos. Quer sejam maxi, midi ou mini. Rodados ou justos. Com o decote no peito, nas costas ou sem decote. Com ou sem mangas... A verdade é que há vestidos de todos os feitios e para todos os gostos. Mas gostar de um vestido não quer dizer que nos sentimos confortável em usa-lo? Posso estar enganada, às vezes tenho uma maneira de ver as coisas muito própria e por vezes muito fechada. 

black maxi dress
Eu hoje decidi trazer-vos alguns vestidos que eu acho lindos, mesmo muito lindos, mas por algum motivo, se os tivesse acho que não os iria dar muito uso, ou até mesmo nenhum uso. Vão ser quatro vestidos que adorei quando vi no site da RoseGal, mas que não tenho coragem de os comprar e eu vou explicar o porquê um por um.

vintage pin up dresses rosegal dress
Link dos vestidos: 1 www | 2 www
Vamos começar pelo vestido 1. Eu acho-o lindo! Não me perguntei porquê, mas faz-me lembrar um estilo assim muito coreano, acho que é pelo contraste das cores ou pelo laço. Mas parece-me um vestido demasiado para o dia-à-dia (que seria como eu lhe daria uso) e de menos para para uma ocasião mais importante. É lindo mas, lá está, eu nunca o ia usar porque nunca ia haver um dia bom / adequado para o usar. 

O vestido 2 está tão a moda. Desde as cores, aos flamingos, sem descuidar das ricas! Eu acho-o fofo e ele deve ficar muito bem com sapatilhas brancas ou de outra cor qualquer, mas em mim, para eu gostar de me ver com ele teria de o usar com saltos altos, acho-o demasiado longo para usar só com sapatilhas. Sinto que as minhas pernocas iam desaparecer ali no meio dos flamingos, corrijam-me se estiver enganada...


black maxi dresses rosegal dress
Link dos vestidos: 3 www | 4 www
As transparências estão muito na moda e eu gosto mesmo do vestido 3. Acho que ficava super bem, com umas calças de ganga, mas eu nunca ia ter coragem de ir passear ou ir para a faculdade com um vestido assim. Ia tirar umas fotos muito giras com ele mas só.

O vestido 4 eu gosto por ser justo na parte de cima, porque parece-me que o material é confortável e porque eu gosto (muito) de vestidos com rachas. A sério, os maxi dress podem engolir-nos e as rachas salvam-nos disso! Mas estas rachas são mesmo muito longas e eu vivo na terra do vento, ou seja, 5 minutos com ele na rua e tenho a certeza que já estava a mostrar as cuequinhas ou então estava sempre a segurar para ele não voar. Não ia ser confortável. 

E depois de partilhar com vocês alguns complexos que eu tenho comigo mesma e/ou com a roupa e de partilhar vestidos que eu gosto mas que nunca vou usar, tenho para vocês um código de desconto sobre o desconto de verão que a RoseGal está a fazer! How cool is that? 


rosegal coupon code

10% + 33% = 43%  de desconto em roupa de verão! É quase metade do preço em roupas que já sabemos ser acessíveis. É só clicar na imagem acima e usar o código: RGEN

Digam-me, também analisam tudo antes de comprar uma peça de roupa ou simplesmente compram as roupas que gostam, sem pensar muito se vão a uso ou não?

You Might Also Like

25 comentários

  1. Fiquei apaixonada pelo vestido 1!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Há peças que acabam por nos desiludir, por isso o uso que lhes damos acaba por ser mínimo, mas tenho o cuidado de não comprar artigos que de alguma maneira não me deixarão confortável.

    ResponderEliminar
  3. Sou um pouco como tu, adoro certos vestidos mas em mim fico sempre de pés atrás!

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do 3 e do 4, compro aquilo que gosto
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É verdade há vestidos, assim como outras roupas, que são giríssimas mas quando vamos usar não nos sentimos confortáveis. O vestido 1,2 e 4 são tão giros:)

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro os dois primeiros e penso que usava mesmo :P

    ResponderEliminar
  7. Antes eu gostava, comprava. Agora com outro tipo de responsabilidades já peso muito, muito e já não compro nada por comprar!

    ResponderEliminar
  8. vestidos mt lindos! adorei os primeiros modelos com a saia mais rodada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  9. Uma das melhores partes desta estação é poder vestir um vestido e ficar pronta para sair em 2 segundos. São lindos, simples e confortáveis! Gostei de todos :) Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  10. Amei os looks são lindos.
    Obrigada por compartilhar.

    Beijos

    http://monasecretsblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. que vestidos lindos,achei o 3 incrivel, bem minha cara. adorei seu blog. beijinhos https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Adore o vestido 2, tão fofo :)
    E sou como tu, as transparências estão na moda e ficam giras mas não me via a usar um vestido assim na rua :o

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  13. Linda seleção, esse desconto está ótimo! Vou aproveitar

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  14. O vestido número 4 é mesmo o meu estilo :D adoro!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  15. Os vestidos são mesmo bonitos, gosto especialmente do primeiro!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  16. Eu analiso sempre se vou usar bastante antes de comprar, senão a compra não rola haha. Dos vestidos que você jamais compraria, eu acho que compraria o 1 se a saia fosse um pouco mais curta, e tenho a impressão de que eu usaria muito, viu?!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  17. Vestidos lindos, usaria todos ♥

    https://www.itslizzie.space/

    ResponderEliminar
  18. Eu quando compro algo é sabendo que vou usar, sem dúvida alguma, posso gostar mas se não me vir a usá-lo...
    Eu acho o segundo fofo, e até seria capaz de usá-lo, com sapatilhas ou saltos. Adoro o quarto!!

    ResponderEliminar
  19. Percebo perfeitamente o que dizes, há imensas coisas que acho lindas mas não me sentiria confortável a usar! Mas olha, cada vez tento mais contrariar essa tendência. Só custa da primeira vez :D
    www.laveinechronicles.com

    ResponderEliminar
  20. Estou perdidamente apaixonada pelo vestido nº2! É lindo!

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. O primeiro é tão giro :o Adoro vestidos vintage, são muito bonitos e elegantes.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Subscribe