January'18

fevereiro 05, 2018

É impressionante como uma publicação ou um tipo de publicações pode trazer saudades. Eu tenho andado a mudar o meu blogue, aos poucos, porque tenho muitas publicações desformatadas e por outros motivos também, então ando a reler tudo e mais alguma coisa. E em 2015, neste blogue existiu uma rubrica mensal: o meu mês em fotos - não com este nome. Hoje, pergunto-me «porquê parei eu de fazer esse tipo de publicações?» Nem eu tenho resposta para isto, mas parece-me que esse tipo de publicações vai voltar aqui ao blog.

photografy january o blog da mó
Fotografia de Leah Kelley, Pexels

E porque a fotografia é uma das melhores maneiras de relembrar os nossos melhores momentos, decidi que em 2018 vou trazer-vos, todos os meses uma publicação com as nove melhores fotografias do, respectivo, mês.

Pessoalmente gostava muito que esta publicação tivesse sido publicada antes do final do mês de Janeiro, mas o meu final de mês foi um pouco atribulado, cansativo então decidi deixar para o inicio deste mês, para poder fazer com mais calma e atenção aos detalhes.

Serão então nove fotos e apesar de não ter muitas fotos do mês de Janeiro, foi complicado escolher estas nove fotografias. Muitas delas já foram publicadas no instagram, quer no feed quer no stories, e o facto de voltar a publica-las, embora aqui, significa que apesar de serem pequenos momentos, como vão reparar, foram momentos que fizeram o meu mês de Janeiro.


January 2018 photos

Não podia deixar de começar este conjunto de nove fotos de Janeiro sem uma fotografia dos fogos da passagem de ano. Quem me conhece sabe que não ligo à passagem de ano - aliás eu já escrevi sobre isso no blog, podem ler aqui. Mas este ano fui ver o fogos, e tirei muitas fotos aos fogos e tenho imensas giríssimas (tinha comprado o telemóvel há dias e estava a testar a câmara do telemóvel à noite) - mas esta, tocou-me porque não estava à espera de ver corações nos fogos e também não estava à espera de conseguir captar tão bem isso, e isso fez com que essa fosse a melhor foto da noite. Transmite-me paz, amor e de alguma maneira, sempre que olho para a foto e sinto que foi uma óptima maneira de começar o ano.

January 2018 photos

8 horas por dia, 5 dias por semana. A minha vida é química, quem me segue no instagram já se apercebeu disso e a foto do meio acima retrata isso. Eu gostava de ter mais fotos de química, mas o laboratório onde estou está sempre cheio de gente e às vezes fico sem jeito, confesso. A última foto, também foi no laboratório e relembra-me que nem todos os dias são bons, que nem sempre vamos estar no nosso melhor e, principalmente, que há pessoas que se preocupam connosco, às vezes mais do que imaginamos e que são nos pequenos gestos, em coisas mínimas, nos transmitem essa mensagem. 

January 2018 photos

Para terminar, não só tive a oportunidade de ir a Coimbra como de ir a um congresso de química orgânica e terapêutica. Foram dias cansativos, antes com toda a preparação e no decorrer mas, valeu muito a pena. Ouvi palestras interessantes, outras nem tanto - confesso - mas no geral voltei com outra garra para terminar os últimos meses de tese e continuar a lutar por aquilo que quero.

Eu tive um óptimo mês de Janeiro, matei muitas saudades, como disse aqui que ia fazer. Tive dias bons e maus, mas no geral, tive um mês de Janeiro muito feliz. E o vosso? Como foi?


Com amor, Mó 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Gosto tanto da 2ª e da 4ª fotos. Transmitem-me imensa calma!
    Apesar do fim do teu mês ter sido atribulado, parece que o resto correu dentro dos conformes e espero que tenha sido isso mesmo.
    Que Fevereiro te traga muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tiveste um mês feliz! Que fevereiro também seja um excelente mês para ti! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O meu mês de janeiro não teve grandes aventuras mas posso dizer que foi feliz!
    Espero que o teu mês de fevereiro seja igualmente bom ou melhor :)

    ResponderEliminar
  4. O design do blog está girissimo!! Gosto imenso deste tipo de publicações mais pessoais e de ver as fotos dos momentos marcantes :P

    ResponderEliminar
  5. Voltar a ver as publicações antigas também é algo que pretendo fazer, precisamente por uma questão de formatação. Entre tantas mudanças de design, há sempre coisas que ficam fora do lugar.
    Sou apaixonada por fotografia, por isso fiquei mesmo contente por saber do regresso desta rubrica :) adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  6. Muito bonita esta ideia de resumir o mês en fotografias, que esta rubrica se mantenha todos os meses!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a rubrica e adorei as tuas fotos. Que o mês de Fevereiro te traga bons momentos também :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei das fotos, gosto sempre das fotos que tiras :D

    ResponderEliminar