March'18

março 30, 2018

Não vou mentir, nem a vocês nem a mim mesma. O mês de Março não começou bem. Tive as minhas dores, cá dentro, na alma. Tive os meus dias mais negros, o sentimento de estar perdida chegou ao limite transbordando cá para fora todas as minhas paranóias. Chorei, chorei muito. Levantei a cabeça e sorri, mas foi depois de um «não», uma chapada de luva branca disfarçada de falinhas mansas e sorrisos que fiz o meu mês valer.

polaroid photo pinnaple

Sabem aquela vontade de levantar e fazer acontecer? Pois bem, acredito que foi desse mesmo «não» que essa vontade chegou. Fiz com que a cada dia de Março estivesse mais perto dos meus objectivos. E neste momento, sem ironia, só tenho a agradecer a esse «não». 

March 2018 photography o blog da mo

Em Março, tive novas ideias e tracei planos para as testar. Reorganizei-me, não totalmente mas foi um inicio. Sorri aos dias de sol, assim como aos de chuva. Descobri músicas novas e voltei a ouvir umas quantas já antigas. Dancei. Em Março dancei muito. Fui surpreendida mas também surpreendi. Sorri, dei gargalhadas, ouvi vozes que me aconchegam a alma. Fui consumida pelas insónias, chorei a ver filmes e voltei a ter uma vontade miudinha de escrever um livro, confesso. 

March 2018 photography o blog da mo

E agora, que olho para as fotografias reparo que Março foi um mês longo. Comecei a escrever esta publicação a meio do mês, e caso não o tivesse feito, tenho a certeza que, não me ia lembrar do quão desafiantes foram os primeiros dias. Consequentemente, nem os motivos. É também por isso que gosto de escrever este tipo de publicações, tanto pelas coisas más, como as boas. Afinal há sempre pequenas coisas que a longo prazo não nos vamos lembrar mas que nos enchem o coração e nos deixam com um sorriso tolo e incontrolável por horas. Verdade? 

March 2018 photography o blog da mo

Quanto às fotografias, cada uma delas remete-me para uma história diferente, local diferente, sentimento diferente, para uma Mónica diferente. E não se deixem enganar, por mais "paz" que esta compilação possa transparecer, não foi nada disso. A palavra do mês é desafio e desafio... é crescer. 

March 2018 photography o blog da mo

Para terminar quero dizer-vos que tive um óptimo mês de Março e que às vezes, muitas vezes, algumas coisas menos boas (ou más) vão acontecer e cabe-nos a nós lidar com a situação. Cabe-nos a nós crescer com elas. Aprender a ver o lado positivo de cada coisa má, aprender a dar volta por cima. Não deixar que essas coisas nos consumam e nos roubem o sorriso dos lábios. É normal ficar triste, faz parte, mas há que saber limitar essa tristeza no tempo. 

Qual é a vossa foto preferida?
Como foi o vosso mês de Março?

Boa Páscoa, Mó 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Por mais estranho que possa parecer, por vezes, precisamos mesmo de cair, para nos levantarmos com mais força. Claro que é difícil, até porque mexe muito connosco, mas quando aprendemos a pegar nessa "desvantagem" e a utilizamos para nosso proveito, conseguimos chegar mais longe, com mais determinação :)
    Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  2. As tuas fotos são mesmo bonitas, fiquei curiosa com o teu potencial livro... sobre o que é que gostavas de escrever?

    ResponderEliminar
  3. Confesso que o meu mês também foi um pouco como o teu, mas é mesmo nos momentos difíceis em que nos conseguimos levantar com mais força ainda, e isso é o que realmente importa!
    Um ótimo Abril para ti!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. O fim de algo é sempre o início de outra coisa nova. Muitas vezes, os "nãos" mais dolorosos são os que posteriormente nos trazem mais alegria.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. agora é continuar nessa linha e abril ainda vai ser melhor!!!

    r: yaaay! :) sim, sou a amy! ahah

    ResponderEliminar
  6. Às vezes os desafios são necessários para crescermos com eles. E apesar dos primeiros dias terem sido piores tiveste momentos felizes e consegues reconhecê-los :) As fotografias estão todas muito bonitas, mas gosto sobretudo da das ondas! Transmite força e ao mesmo tempo serenidade*

    ResponderEliminar
  7. Acredita que uma coisa boa é algo que seja desafiador, que nos faça sentir fracos para depois voltarmos a nos sentir fortes e com forças, mostrando quem realmente somos.
    Gostei muito das fotos! :)

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Agora continua assim em Abril que vai tudo correr melhor ainda! :)
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  9. Às vezes só precisamos de um momento mau, chorar e de uma lição para tudo ficar melhor.
    Gostei de todas as fotos mas as minhas preferidas foram a primeira, a sétima e a última :D

    ResponderEliminar